Apólogo

Apólogo

"O velho Torquato dá relevo ao que conta à força de imagens engraçadas ou apólogos. Ontem explica o mal de nossa raça: preguiça de pensar.
E restringindo o asserto à classe agrícola:

- Se o governo agarrase um cento de fazendeiros dos mais ilustres e os trancasse nesta sala, com cem machados naquele canto e uma floresta virgem ali adiante; e se naquele quarto pusesse uma mesa com papel, pena e tintas, e lhes dissesse:
"Ou vocês pensam meia hora naquele papel ou botam abaixo aquela mata", daí cinco minutos cento e um machados pipocavam nas perobas!... "

(Monteiro Lobato - Cidades Mortas)

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ato público em debate aos megaeventos, política de exceção e despejo de mais de 20.000 belorizontinos até a COPA DE 2014.

Estudantes de todo o Brasil se unem em Ato Público na Av. Antônio Carlos - BH, com o intuito de protestar contra as remoções forçadas, a política urbana de exclusão, a criação de "zonas de exceção" (que permitem autonomia da Fifa sob a própria Constituição Federal durante o momento da Copa, autonomia de proibir o ir e vir dentro de alguns espaços, proibir manifestações públicas e venda de outros produtos que não sejam os que patrocinam o evento). 

O Ato teve por finalidade destacar quem, enfim, sofrerá as consequências de megaeventos  mal elaborados.


.




Nenhum comentário:

Postar um comentário