Apólogo

Apólogo

"O velho Torquato dá relevo ao que conta à força de imagens engraçadas ou apólogos. Ontem explica o mal de nossa raça: preguiça de pensar.
E restringindo o asserto à classe agrícola:

- Se o governo agarrase um cento de fazendeiros dos mais ilustres e os trancasse nesta sala, com cem machados naquele canto e uma floresta virgem ali adiante; e se naquele quarto pusesse uma mesa com papel, pena e tintas, e lhes dissesse:
"Ou vocês pensam meia hora naquele papel ou botam abaixo aquela mata", daí cinco minutos cento e um machados pipocavam nas perobas!... "

(Monteiro Lobato - Cidades Mortas)

terça-feira, 1 de março de 2011

MÁFIA DO APITO

FUTEBOL: O ÓPIO DO POVO!!!

Leia em: http://www.conjur.com.br/2011-mar-01/justica-condena-cbf-ex-juiz-empresario-pagar-160-milhoes

"A defesa da CBF alega ser o futebol o ópio do povo e diante de 70% de uma população considerada analfabeta funcional, seria desnecessário classificar a compra de juizes como interesse social relevante.

A CBF  alega que “não pode haver danos morais indenizáveis como resultado de banal incidente ligado a jogos de futebol, mera atividade de lazer e entretenimento”"

"Surpreende que uma entidade criada justamente para atuar em função do futebol sustente isso. A “máfia do apito” efetuou atos ilícitos, e não pode ser considerado um “banal incidente” (fls. 650)"


Ação Civil Pública nº 583.00.2006.145102-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário