Apólogo

Apólogo

"O velho Torquato dá relevo ao que conta à força de imagens engraçadas ou apólogos. Ontem explica o mal de nossa raça: preguiça de pensar.
E restringindo o asserto à classe agrícola:

- Se o governo agarrase um cento de fazendeiros dos mais ilustres e os trancasse nesta sala, com cem machados naquele canto e uma floresta virgem ali adiante; e se naquele quarto pusesse uma mesa com papel, pena e tintas, e lhes dissesse:
"Ou vocês pensam meia hora naquele papel ou botam abaixo aquela mata", daí cinco minutos cento e um machados pipocavam nas perobas!... "

(Monteiro Lobato - Cidades Mortas)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

"CAMBIA, TODO CAMBIA"

"A Frente Nacional de Resistência Popular fez dois movimentos de maior envergadura desde o golpe, o primeiro foi apontar para a participação nas eleições com candidatos independentes. Isso foi impactante, e num segundo momento, por decisão das bases da resistência e culminando numa assembléia em retirar tais candidaturas e boicotar as eleições. Esse boicote alcançou entre 60% e 80% de não votantes, o que até hoje é manobrado pelo governo para legitimar-se.

O segundo movimento, a partir desse, convocar uma Assembléia Nacional Constituinte. Para isso a tarefa de todo militante da FNRP seria recolher assinaturas em uma declaração individual de apoio a convocatória dessa Assembléia Constituinte, e a meta seria 1,2 milhões de declarações, um mínimo para legalmente apresentarem ao congresso essa proposta popular.

E hoje, 15 de setembro, em que se comemora 189 anos da independência da Espanha, anunciaram que alcançaram mais de 1.269 mil assinaturas, e hoje é o maior ato convocado pela FNRP desde o Golpe.

Algo que nasceu da organização autônoma do povo, obteve o número definido e é motivo de comemorações e de maior vigor nessa linha de pressionar para uma Constituinte em que se discutam os grandes problemas do pais."

Si éste no es el Pueblo, el Pueblo ¿dónde está?



Nenhum comentário:

Postar um comentário